segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Como convencer alguém a acreditar em qualquer coisa

Como convencer alguém a acreditar em qualquer coisa
Escrito por M.Farouk Radwan, MSc.
como convencer as pessoas

Psicologia de convencer alguém

Convencer alguém a acreditar que você é tudo para convencê-lo a aceitar uma nova crença ou atualizar seus conhecimentos ou crenças sobre uma ideia já existente.
Nem todas as pessoas vão aceitar suas idéias da primeira tentativa, mas a boa notícia é que há regras que podem aumentar a sua chance de convencer outras pessoas a acreditar em você.
Se a pessoa que você quer convencer tem conhecimento ou experiência prévia sobre o que você está tentando convencê-lo com o então seu principal objetivo é sacudir suas crenças e para provar que ele estava errado. Depois de fazer isso, você pode presenteá-lo com sua própria idéia.
Se a pessoa não tem uma idéia prévia sobre essa coisa, então você pode simplesmente começar por dizer-lhe sobre suas crenças imediatamente.
Por que não consigo convencer outras pessoas?
Antes de aprender como convencer alguém a acreditar em algo ou para aceitar a sua idéia de que você deve primeiro saber as razões que geralmente fazem as pessoas se opõem a novas idéias e crenças:
Conflito crença: se um de seus amigos lhe disse que a terra não orbitar o sol, o que vai ser a sua resposta? É claro que você não vai acreditar nele, pois você já sabe que todos os nove planetas orbitam o sol. Você já tem uma opinião contrária e é por isso que você não acredita nele. Assim, o primeiro obstáculo que enfrentou o seu amigo quando ele tentou convencê-lo a acreditar na sua idéia era seu sistema de crenças.
Conhecimento: Quanto maior o conhecimento de uma pessoa sobre algo que o mais difícil vai ser convencê-lo. O que você acha que vai acontecer se você tentou convencer um professor de astronomia que o sol é apenas 1000 km de distância da Terra? Ele nunca vai acreditar em você, porque ele já tem conhecimento profundo sobre o assunto e que ele poderia lhe fornecer provas científicas que vão contra suas reivindicações. Assim, o segundo obstáculo para convencer as pessoas é o seu nível de conhecimento sobre o tema. Como você já deve ter notado, os dois primeiros obstáculos (velhas crenças e conhecimentos) podem ser agrupadas em uma coisa que está a ter outra crença que contradiz com o seu.
Céticos: Os céticos são pessoas que duvidam quase tudo e todos. Eles nunca aceitar qualquer coisa, a menos que eles são a certeza. Se você está lidando com uma pessoa cética, então isso vai adicionar mais dificuldades.
Como convencer alguém a acreditar em algo
Com base nos obstáculos anteriores, pode vir até com técnicas de contadores que podem aumentar a probabilidade de seu sucesso ao tentar convencer alguém. Estas técnicas são:
Balançando a crença existente: O mais assertivo e confiante de som você ao falar sobre sua crença maior será a possibilidade de apertar a crença de outra pessoa sobre essa coisa (desde que ele não tem muito conhecimento sobre isso). Falar em um confiante forma, usar gestos, linguagem corporal confiante , use um tom de voz confiante e você vai descobrir que a pessoa está começando a duvidar de suas próprias crenças.
Minar sua base de conhecimento: Mesmo que você estava confiante ao falar base de conhecimento da pessoa poderia atuar como uma barreira para convencê-lo com suas idéias. É por isso que convencer uma pessoa que você sabe mais do que ele é mais importante do que convencê-lo com sua idéia em si. Se você conseguiu convencer a pessoa de que você sabe mais do que ele, então, você vai se tornar uma fonte confiável de sua mente subconsciente. Como resultado, será muito mais fácil para você programar ele (ver programação subconsciente para mais informações sobre isso). Você não precisa de magia para fazer isso, você só tem que estar pronto, com a devida documentação e fatos sólidos. A mais clara evidência o seu é, e quanto mais você será capaz de minar a sua própria base de conhecimento mais fácil se tornará para convencê-lo com o seu ponto de vista. (Veja o poder do conhecimento nas negociações ).
Fornecer provas para o cético: Ao contrário do que os céticos comuns crenças podem acreditar em qualquer coisa, desde que você lhes dá clara evidência para apoiar a sua idéia. As pistas mais você pode oferecer para reforçar o seu argumento a menos cético a outra pessoa vai ser e mais fácil será para convencê-lo.
Programa seu subconsciente: A mente subconsciente pode ser programado por repetição: quanto mais uma afirmação é repetida mais ela pode abalar uma crença já existente, desde que 1) ou a mente consciente está ausente ou 2) que a fonte da idéia é confiável . Para mais informações sobre a programação a mente de alguém confira este guia . Você pode até mesmo programar alguém cair no amor com você, no meu livro, como fazer alguém se apaixonar com você i apontou como pode repetir certas palavras ou frases de resultado em fazer alguém se apaixonar por você. Sua magia não, crenças são formadas pela repetição e se você conseguiu repetir algumas vezes certa crença bastante uma pessoa pode realmente começar a acreditar nele também
Acreditando em sua idéia: Você notou que quando uma pessoa acredita fortemente em uma idéia que ele geralmente consegue convencer os outros a acreditar nele também? O empresário, que acredita que sua idéia é digno geralmente consegue construir um negócio muito bom. Quanto mais você acredita em sua idéia. Mais confiante e convincente você vai soar quando se fala sobre ele
Repetição e da Lei da Atração: Você pode programar a mente de alguém ao longo do tempo. Cada vez que você encontrá-lo falar um pouco sobre a sua idéia em seguida, deixá-lo. As frases que você disse para ele não será removido pelo seu subconsciente , mas ao invés disso eles serão armazenados até que algo reforça. Por exemplo, se você dizia seu amigo que ele é um piloto pobre, ele não pode acreditar que você até que ele passa a ter um acidente. Quando isso acontece, ele vai se lembrar de todos os seus comentários sobre as suas habilidades de condução e ele vai se convencer de que você está certo. (Veja a crítica e a lei da atração para saber por que isso aconteceu e para aprender a usá-lo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda mulher deveria trair o seu marido