quarta-feira, 13 de março de 2013

Você está pronta para um relacionamento aberto?


Você está pronta para um relacionamento aberto?Por Carol Patrocínio | Preliminares – 21 horas atrás

Enviar

Comprem o nosso e-book Como ser Dona de Corno: www.comoserdonadecorno.vai.la
(Foto: iStock)Estar com a pessoa que você ama e ainda assim poder se relacionar com pessoas por quem você sente atração. Essa é a premissa básica do relacionamento aberto. Mas será que esse tipo de acordo é para todo mundo?

Antes de tudo é bacana lembrar que você pode amar uma pessoa e ainda assim virar o pescoço quando outra pessoa passa na rua. O amor não é só sexo, mas o sexo não precisa de amor para existir. A psicanalista Regina Navarro, por exemplo, é um dos especialistas que explica em seus livros que não deveríamos nos preocupar com o que a pessoa amada faz quando não está ao nosso lado.

Leia também:
Quantas pessoas você ama ao mesmo tempo?
Senhas compartilhadas, uma boa ideia?
Intimidade: o que é isso, afinal?

Para a especialista você só precisa responder a duas perguntas com um sim para provar que seu relacionamento, aberto ou não, está dando certo: Eu me sinto amada? Eu me sinto desejada?. E isso vale tanto para homens como para mulheres. Deixar o sentimento de posse fora da lista da festa é uma das coisas mais importantes para um relacionamento feliz.

Mas e para ter um relacionamento aberto, o que você precisa colocar na balança?

Regras
Para se ter uma relacionamento aberto você não deve ter a curiosidade de saber se a outra pessoa andou dando seus pulinhos. Você precisa aceitar que ela é livre e que você tem que se preocupar apenas com você, seus sentimentos e sensações.

É claro que você pode pedir para a outra pessoa não ter nada com amigos próximos ou pessoas que frequentam sua casa. A sociedade ainda é muito conservadora e isso poderia acarretar posturas indesejáveis que a machucariam.

Desapego
Você vai conseguir não ficar pensando no assunto o tempo todo? Isso é de extrema importância ou sua vida vai se tornar um eterno momento tenso em que sua segurança será minada. Para ter um relacionamento assim você precisa estar segura de que quer mesmo isso por você e não apenas pelo outro.

Traição
O conceito de traição não entra nesse tipo de relacionamento. A vida sexual da pessoa só diz respeito a ela mesma e não pode ser encarado como traição se ela dividir esse momento com outra pessoa que não você. Acreditar que seu parceiro não sente tesão por outras pessoas é tapar o sol com a peneira, assim como acreditar que você não sente esse mesmo tesão por alguém que não é ele.

E se rolar sentimento?
Pode acontecer? É claro que pode. Mas isso também pode acontecer sem sexo, sem relacionamento aberto e sem qualquer contato íntimo entre as pessoas. Você pode ir à igreja e encontrar uma pessoa que mexe com você como nunca sentiu e a outra pessoa sentir o mesmo. Não é o lugar, são as pessoas e não há nada errado em sentir. O errado é machucar as pessoas por causa desse sentimento.

Sinceridade
Do tesão a uma relacionamento paralelo há muitos e muitos passos. E nesse ponto nem todo mundo concorda, mas eu acho que quando as coisas começam a ficar mais frequentes e o sentimento começa a mudar de cara é hora de dividir com a outra pessoa. Talvez seja hora de cada um seguir seu caminho, talvez seja hora de dar mais atenção a relação inicial. Isso é algo que apenas o casal pode escolher. E esse risco existe para todos os vivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda mulher deveria trair o seu marido