sábado, 1 de junho de 2013

Poligamia: Mulher é casada com cinco irmãos e dorme cada noite com um



Poligamia: Mulher é casada com cinco irmãos e dorme cada noite com um



Da Redação/G1



Na Índia está sendo registrado um curioso caso de poligamia. Rajo Verma, de 21 anos, é casada com cinco homens que são irmãos! Repare bem: não se trata de incesto, afinal os maridos não são irmãos dela.
Para cumprir suas obrigações matrimoniais, Rajo dorme toda noite com um deles, em sistema de rodízio. Ela tem um filho, mas não tem ideia de quem seja o pai do seu filho. Pode ser qualquer um dos cinco maridos.
"No início ficou um pouco estranha a situação. Mas eu não favoreço nenhum deles", contou Rajo, de acordo com reportagem do "Sun".
Guddu, de 21 anos, o primeiro a se casar com Rajo, garante: "Todos nós fazemos sexo com ela, mas eu não sou ciumento. Somos uma grande e feliz família".
Oficialmente, ele é o único casado com Rajo, mas ele cedeu a esposa para casamento informal com os quatro irmãos. Bajju, o marido mais velho, tem 32 anos. O mais novo, Dinesh, 18.
A poligamia
A poligamia é o casamento entre mais de duas pessoas. Os casos mais típicos são a poliginia, em que um homem é casado com várias mulheres, e a poliandria, em que uma mulher vive casada com vários homens. É permitida por algumas religiões e pela legislação de alguns países.
A questão sempre esteve também no centro do debate religioso. O Velho Testamento fala de um personagem como Jacó, que teve duas mulheres, duas servas e doze filhos (vários deles com as servas). Essa prole viria a dar origem às doze tribos de Israel.
Hoje, continua a ser adotado em alguns países muçulmanos e em processo de adoção em outros, o costume é regulamentado pelo Alcorão que tolera a poligamia e permite um máximo de 4 esposas.
A poligamia é uma prática frequente na África, fazendo parte de muitas culturas. Embora a poliginia seja mais comum, a poliandria também existe. Estas práticas não estão associadas ao patriarcado ou à sociedade matriarcal, ainda existentes na África, mas às condições de vida na zona rural, embora possam verificar-se casos isolados na zona urbana.
No norte da Índia e no Uzbequistão também vem sendo registados casos de poliandria, que também poderiam ser consideradas uniões múltiplas entre membros de duas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda mulher deveria trair o seu marido